sexta-feira, 21 de novembro de 2008

google

fazia tempo que não tínhamos um logo comemorativo! ^^



quinta-feira, 16 de outubro de 2008

tô ali vivendo! =)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

all about Mi.

minhas escolhas são sempre erradas
eu sou a pessoa mais doida que você conhece.

eu te dou trabalho de casa
mas te amo um tanto que você desconhece.

volta pro mundo pro qual você pertence!

05.2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

girls stuff

.





pensem numa coisa fofa!!! esse site é o lugar perfeito pra garotas gastarem todo o dinheiro em tralhas lindas e fofas. =^.^=

nem tem muito o quê falar sabe... tô babando litros pelo site inteiro. sente o gosto:



















* tem também o blog da srap center que tem boas dicas e alguns trabalhos das scrappers. é de morrer!

** necessário agradecer á mari fofíssima por me ensinar o que é scrapbook. tô doida pra fazer um!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

friday the 13th.

.




então né, vem mais um jason por aí!


se eu não entendi mau será uma remake do primeiro sexta-feira 13. mas muito provavelmente eu entendi mau, porque o jason nem aparece no primiero sexta-feira, só a mãe dele [spoiller? oi? [que spoiller o cacete, o filme é literalmente mais velho que eu!]].


enfim... isso aí está sendo regravado sob a direção de marcus nispel, que foi quem dirigiu o remake de o massacre da serra elétrica. pra ser honesta eu gostei do massacre, eu considero um filme bom pro gênero [pro gênero!!!], e levando em conta o quão tosco o massacre original era, eu acho que o jason está em boas mãos.


e assim, eu vim aqui falar tudo isso porque, eu não me orgulho disso, mas eu gosto do sexta-feira 13 I e II. :0) eu adoro terror e considero [ok, sem muito parâmetro] bons filmes de terror pra época [197?].


o novo jason vai estreiar numa sexta-feira 13 [so cute!], a de fevereiro de 2009, e eu espero que a estréia seja mundial pra eu poder desfrutar da data né!!! assim como a profecia que estreiou dia 06/06/2006 [666!] e eu estava lá! ;0)



na toca do coelho

ok, sobrevivi a gripe! e vim tardiamente [ou não!] falar de Alice. sem_spoiller! ;0)

primeiro estava rolando aquela divulgação misteriosa, cards, propaganda no meio dos treillers no cinema, e no começo eu nem sabia do que se tratava, no card só se lia "Alice", e no treiller apareciam imagens de são paulo e dizia: "são paulo vai parar", ou alguma coisa desse tipo. já no começo do mês, na HBO mesmo que eu descobri que era uma série brasileira e tudo mais. eu fiquei curiosa, mas não muito otimista, estava esperando algo no nipe rede globo, com atuações péssimas e roteiro fora da realidade. se tivesse apostado tinha me lascado, porque a série é ótima! a protagonista atua super bem e bem o elenco todo também trabalha dignamente. não achei nenhum personagem irritante até agora [falando de interpretação] e até a menininha célia que tinha tudo pra ser uma personagem chata de criança prodígio até que é bem simpática!

até agora eu tô gostando bastante do roteiro, achei coerente com a realidade: não é tipo malhação onde todo muito é, ou pelo menos parece, ser rico, e também não fica mostrando só favela. mostra são paulo como ela é, pura e simplesmente.

pra quem mora em são paulo e gosta daqui [oi? presente?] é muito gostoso de assistir. achei bacana poder ver minha cidade como um lugar legal, bonito e atraente. pra mim a série, visualmente falando, é uma linda alternativa pro brasil= rio de janeiro_cidade maravilhosa.

e ah! a direção_edição_fotografia é foda de linda, só por isso já vale a pena!

achei esse blog que é como se fosse um blog da própria Alice. parece ser legal, mas ainda não li tudo. é mais legal pra quem assiste, porque aí as coisas fazem mais sentido, mas acho que mesmo pra quem não assiste não deixa de ser interessante. ficaadica





"... eu já fingir ser, muito melhor. eu já aprendi ser, pior. mas sem mentira..."

terça-feira, 23 de setembro de 2008

bode

gripedoinferno gripedoinferno gripedoinferno

saúde? oi? o passeio tá legal, mas será que dava pra voltar agora?

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

my movie life =)

ontem fui ver shotbus. achei que era "o" lançamento, mas nem! é de 2006 e já tinha sido exibido por aqui na época. fui fuçar sobre o filme no orkut e geral falando que já viu o filme faz tempo. ok, inveja! não gosto de me sentir atrasada em filmes!

e o filme é assim: uma mega putaria tire_as_crianças_da_sala, maaaaas, eu gostei! porque tem um conteúdo que te faz pensar e questionar algumas coisas, e além disso é engraçado.

acho que é um filme pra homos e mulheres. os heteros machos podem se sentir incomodados, e tô aqui falando dos homens com um pingo de cérebro e sensilibidade ok? porque os machões_cantada_de_pedreiro eu nem tô considerando! esses aí vão morrer achando rambo a oitava maravilha.















quarta-feira, 17 de setembro de 2008

canções de amor.

só pra não esquecer: "não me ame tanto, mas me ame por muito tempo."








ãããi ãi =)

interprete.

"(...) um dia desses, num desses encontros casuais, talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação. um dia desses, num desses encontros casuais, talvez eu diga - minha amiga, pra ser sincero, prazer em vê-la, até mais - ."

terça-feira, 16 de setembro de 2008

humor

coisas produtivas que a gente encontra na infernet!

essas placas alguém tirou fotos e depois criou suas próprias legendas. muito engraçadas!














aqui tem mais.
p.s.: as legendas ficaram um pouco pequenas, mas no link tá bem legível.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

This sugarcane, this lemonade, This hurricane, I'm not afraid, Come on, come on No one can see me cry

quase toda vez que eu venho aqui é pra descarregar as minhas frustrações, mas hoje não, hoje estou feliz. estou com dor de garganta, dor de cabeça e acho que estou com febre, mas tô feliz!

tive um super bom final de semana: na sexta fui encontrar as maravilindas meninas que eu conheci lá na festa junina amelística [e que desde então eu não consigo mais viver sem. e é sério isso, me sinto muito bem com essa tchurma, só vivendo lindos momentos! ^^] para comemorarmos o aniverário de uma delas, a gaby, linda! depois fui encontrar minha irmã e os meninos para mexermos o esqueleto na dj club. lá, como sempre, só tocou musicas boas e eu ficava dando gritinhos viados quando tocava as músicas que eu mais gostava, e quando tocou mr. brightside, eu e a marí soltamos a franga geral. é uma pena que a Dj anda lotando taaanto, porque lugar pra tocar música boa assim, pelo menos pra mim e minha vasta [cof cof cof] experiência em balada, não há!

no sábado eu acordei às 3 da tarde e fui pro salão fazer barba_cabelo_e_bigode, tudo que tem direito porque depois de dois meses [!] sem uma escova no cabelo, eu e meu reflexo no espelho mais doquê merecíamos! e a noite o milton foi lá em casa e nós ficamos tirando fotos overdose_da_moda e caindo de rir. muito bom isso!

o milton dormiu em casa e no domingo fomos no encontro do pesoal do camp. ao contrário do que eu pensei foi bem pouca gente. o encontro foi simplóreo mas bem agradável =).

eu ia publicar esse post ontem, mas o pc tiltiou, eu mandei ir pra bosta, desliguei direto no botão e fui pra casa. mas hoje, com_a_graça_de_deus irei postá-lo. estou ansiosa pelo fim de semana quando eu irei pra são carlos com os amelísticos. nós faremos pic nic na ufscar e depois vamos no show cover dos beatles e vai ser mó legal! ãããi ãi, que chegue logo!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

éramos tooodos jovens!


essa coisinha fofa aí é a rádio da trash 80´s. é muito legal people! tem pra todos os gostos. vício, vício, vício! olha aqui.

dica do ricardo gould. [honra ao mérito ;)]

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

enquanto isso, no lustre do castelo...

hoje pela primeira vez eu entrei no site da revista piauí. é mó legal! clica aqui pra você ver!

aí, fuçando aqui, fuçando alí, eu achei isso. nossa, muito bom! pros preguiçosos que não querem clicar no link é o seguinte: são os 15 melhores mosaicos de famosos. são mosaicos feitos com letras, pequenas imagens ou até fotos. é muito impressionante, vale a pena dar uma olhada.

o link é de um blog então eu não vou simplesmente copiar o post do moço [né!]. vou colocar só uma foto pra atiçar vossa curiosidade. rá!





esse é a Marilyn Monroe feita com Capas da revista Vanity Fair [?].

gostou? vai lá ver mais! ;)

off line.

vim informar que meu note está passando por manuntenções e não sei quando postarei o raio das fotos ou qualquer outra coisa...

o problema do note é o seguinte: meu querido amigo thiago instalou o xp pra mim, aleluia! só que ainda tem que instalar todo o resto das coisas que nos permite ser feliz, e além do mais eu não estou conseguindo conectar do escritório, tá mó merdinha. estou postando do velho computador do escritório que é a lendária maravilha da qual eu já tanto reclamei...

no fim de semana eu vejo se consigo fazer umas melhorias, e até lá... keep praying!

terça-feira, 2 de setembro de 2008

nada ainda...

então... hoje também não rolou de colocar as fotos do fim de semana =/.

será que eu nunca mais vou conseguir postar fotos nessa bodega??? DUHHH!!!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

ficção 1 - piauí 16



REPÚBLICA VELHA



VILMA ARÊAS


Tinha sido um ano difícil para o Coronel Padilha, com a seca e o fuxico político. Tudo terminou com um escândalo que agradou as gazetas por mais de um mês, só porque a junta da freguesia de São Salvador decidiu afrouxar os requisitos dos cidadãos votantes para vereadores e juizes de paz. A revanche veio no próprio dia das eleições, com a manobra dos governistas e seus capangas, que arremeteram, quebraram bancos, mesas e cadeiras - chegaram a dar bordoada em cego - ajudados pela autoridade do padre, que aconselhava a matar com toda a moderação.

O coronel Caetano tinha sido atraído pela promessa de abrandamento dos impostos sobre os grandes produtores como ele, e com aderrota adoeceu de abatimento. Mas os meses se passaram e ele mergulhou no trabalho amargo, como remédio. Acabou agindo como tino na transação difícil da venda de uns garrotes no Caboio, e tomou o rumo de casa antes do tempo. Estava se sentindo curado e o coração se alegrou quando viu ao longe o banbual da Maravilha. O corpo pedia rede no alpendre, canto limpo de sabiá-laranjeira e a fresca do nordeste que sobra do rio. Janeiro era mês de trovoada e cantoria de cigarras. Naquele dia, o vento anunciava friagem, fazendo gemer as casuarinas e alguma janela mal trancada no casarão. Por isso o terreiro estava vazio, o povo encafifado. Quando atravessou a sala de jantar, o coronel pensava ainda no negócio concluído.

Tinha começado o ano com o pé direito. O relógio grande bateu cinco da tarde. Ganhou o corredor, abriu a porta do quarto sem ruído, muito sossegado, e surpreendeu sua mulher na cama com Carlucho. Sentiu uma friagem na boca do estômago e uma pontada no peito. Só se recuperou para perder as estribeiras. Logo o Carlucho, um escuro de nascença, contratado para trabalho de tocaia contra um vizinho salafrário, roubador de terra alheia. E ela, ela! uma dona obediente com olho de porcelana, metida nos livros de devoção, zumbindo rezas com bafo de oratório, e apesar disso nojenta, se misturando com gentinha de cor. Onde estava Lilica, negra de confiança herdada do avô? E seu fafarrancho de crias a serviço do casarão? Que silêncio era aquele? Soltou um uivo animal, passou a mão no trabuco detrás da porta e descarregou toda a munição na cachola de Carlucho, que batia os dentes de terror. Como arremate natural, a última bala atingiu o cachorro que pertencia ao patife, cujo choro agoniado foi calado para sempre.

À ondem do coronel, os camaradas jogaram o corpo do matador no brejo atrás do pasto, o que atraiu de imediato os volteios emocionados dos urubus, no guardo da carniça.
A mulher foi obrigada a velar dia e noite a colcha ensanguentada tremulando no varal, sem licença de se afastar para nada, nem para as necessidades. Mas contra todas as regras da tradição, nela o fazendeiro não encostou um dedo. Não vou sujar as mãos, gritou, em puta dessa laia.

A suspeita de desvario se deu durante a festa armada no terreiro, ocasião em que todos puderam testemunhar o coronel dançando uma quadrinha estropiada de sapateado trêmulo com as cabrochas e os tropeiros, berrando a plenos pulmões: "Negro não fuma charuto/ porque charuto já é/ se é branco deixa passar/ e morrer se negor é".

Acabou bêbado na rede, sofrendo alucinações. O avô morto boiava por sobre os ramos de casuarina, branco como filó, enquanto o casarão navegava como um caravela no topo do canavial espumando de flor. Á Lilica, que o foi cobrir com uma manta, sussurrou que não acreditasse que dentro da cana tinha açúcar. Tinha era o sal de seu suor. " O sal, está ouvindo bem? O sal do meu suor."

Q
uando a colcha finalmente apodreceu, se desfazendo no tempo, disse à mulher que tomasse rumo, que não queria vagabundas à vista. Nesse momento não se conteve e soltou na cara fina duas bofetadas com amão aberta, ofensa pior que a morte, o que imobilizou a gente e fez cessar todos os ruídos e vozes ao redor. Ela bateu de boca no terreiro, suja como no dia em que nascera. Quando pensaram que estava morta, se levantou como pôde, desapareceu aos soluçoes na curva do banbual.

Os filhos que não tardaram a chegar, atraídos pela desgraça, foram expulsos no momento mesmo da chegada, aos gritos e ameaças. O pai jurava cortar todos eles do testamento se ousassem mover um dedo a favor daquela ordinária. Era argumento forte, irrefutável. O coronel lhes deu as costas com deboche, os filhos de uma égua. Bateu a porta e mergulhou a cabeça no mau caminho, deflorando negrinhas nas moitas ds restingas, ao pé dos brejos. Acabou por instalar no casarão mulheres de vida alegre, uma depois da outra, descobrindo que de alegres não tinham nada, tudo fingimento. A prova era que desfolhava em pouco dias todas aquelas corolas, atirando fora o talo que restava. Nunca mais ia querer compromisso com donzelas de primeira mão, porque se passavam por peça domada, mas por dentro tinham tanta manha quanto um carretel.

Um da, olhando o mar azul de Macaé depois de uns tragos, concluiu que o único jeito era amigar com moça de certa marca, com arremate me rabo de peixe. Em sereia ninguém mete a colher. Raciocinou com lentidão, perdido nos fumos do charuto. Se as partes debaixo dessa dona não serviam para um homem, os recheios de cima não eram de se jogar fora. Melhor então desconfiar. Uma dúvida o assaltou e o fez estremecer. Estaria tomando entojo de mulher?

Com isso foi tomado por grande abatimento moral, um penar sem jeito que avivou a lembrança do vexame passado. Cochorra. Se arrependia agora de não ter incluído a esposa na lavagem de honra, com sua cara fina e olho de porcelana. Ele, o coronel Caetano Padilha, herdeiro único da Maravilha, tinha corrido da rinha. Procedera como um engomadinho de vento que não conhece a serventia delas, que não consegue ser autor de qualquer cabrita nos desmandos das esteiras. A peçonha azedou no peito, tinha a alma negra. Levou meses escoiceando e dando voltas no ar, enroscado no mesmo gancho. Deveria ter judiado dela, os tabefes e a expulsão não foram nada. E quanto ao matador de contrato, aquele tacaieiro de fala mansa, não bastou ter coçado o gatilho com aquela presteza. Devia era ter amarrado o desgraçado no pau-de-arara como faziam os meganhas com os pardinhos, socando a palmatória nas partes fracas do infeliz até a vida escapar. E não pavara de ouvir o choro agoniado do cachorro morto.

À depressão sucedeu a revolta. Apesar de ser sujeito de Irmandade, com estipêndio fixo para os necessitados, o coronel pôs abaixo a capela da Maravilha, espatifou imagem de santo, queimou paramentos de altar. O reverendo Moura quando soube correu ao casarão, levantou os braços aos céus, bradando que estava à sua espera uma vida trevosa nas labaredas do inferno. O coronel não deu o braço a torcer, e muito vento sul gemeu antes que ele amansasse o destempero.

Por essas épocas começaram a chegar notícias sussurradas e repetidas pelos recadeiros: que a mulher estava perambulando de um lado para outro, esfarrapada e falando sozinha comom as doidas por aí. Dava medo. Que tinha envelhecido cem anos. E que agora esfregava de joelho as lajes do hospital público, contando as pedras como uma amaldiçoada. O coronel pareceu não dar trela, mas passou a entreter a insônia cada vez mais frenquente pitando na rede, varando a madrugada feito alma penada.

De novo rompeu janeiro com seus relâmpagos e seu cortejo de cigarras. Não demorou muita para o Coronel Caetano decifrar a própria sina. Não tinha como escapar. A prova era que andava sempre macambúzio como cachorro sem dono, ora pensando nas trapaças da política, ora naqueles desarranjos da vida.

N
uma certa madrugada ficou muito tempo apreciando o canto do sabiá-laranjeira, a porcelana da cor do céu saudando o romper do dia. Parecia cochilar, mas quando saltou da rede estava decidido. Deu ordens expressas a Lilica e a seu farrancho. Queria tudo arranjado em todas as miudezas. Pela primeira vez em anos, seu coração batia no compasso. Só depois convocou os filhos. Na noite marcada, luar a pino por cima do bambual, serviu jantar de gala, que durou mais de uma hora, em toalha de linho, terrinas e bandejas iluminadas pelos castiçais acesos. Depois do cafezinho e da jenipapada, acendeu um charuto devagar, cozinhando a ansiedade dos convidados. Soprou a fumaça para cima com toda calma, observando os anéis azuis que lhe abriam o ar.

- Meninos - disse em fim, enrolando o guardanapo e pondo termo ao jantar - , andei fazendo umas sindicâncias. Muito tempo já correu. Sei que não se compra ovo com azeite derramando, mas também sei que o qué do homem o diabo não come. Vou chamar a mãe de vocês de volta.

Dentro do silêncio que se fez, só quebrado por uns latidos de cachorro ao longe, completou, já em pé:

- Puta por puta fico com ela, que já estou acostumado. *
eu juro juro juro que queria colocar várias fotinhos legais do domingo mas a conexão tá uma merdinha e o blogger também não tá ajudando. se rolar uma inspiração eu posto lá de casa.

oremos.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

no no no, hey hey hey, that´s what I say!

então, eu também não gosto desses posts cortospulsos em que a dona do blog fala que se morrece AGORA tava ok, maaas, dalicença, o blog é meu e se não estiver a fim, clique no xizinho lá em cima e seja feliz!

basicamente: porque caralhos as merdas da vida acontecem todas de uma vez? inferno!

minha cachorra morreu, minha mãe anda esquisita, minha irmã vive se fodendo no trabalho, meu amigo pode estar doente, a mulher do meu chefe tá morrendo, meu chefe tá um saco, meus ex estão... vivos, meu dinheiro é igual a zero, minha aparencia anda uma droga.

EU ando uma droga. e sabe, ajudinhas são bem vindas. mas eu quero ajuda pra ficar bem, eu quero dar risada! não tô a fim de gente me dizendo isso não é nada, meus problemas é que são piores! e também não tô a fim de powerpoint de gatinhos com mensagens de como a vida é bonita. aaaahhhh quer saber? sei lá o que eu quero!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

everyday

coisas legais aconteceram na semana passada e eu super queria ter escrito a respeito, mas, juro, não deu tempo!

mas eu vou começar por esse fim de semana e depois eu regrido na história ; )

no sábado, nerdeando na internet eu achei esse blog. muito legal. nem ví tudo, ainda tô explorando, mas uma coisa que me chamou a atenção foi esse post com o everyday do jonathan keller.

eu acho isso muito interessante. a disciplina da pessoa pra tirar fotos todos os dias durante anos e a possibilidade de ver o crescimento e a mudança tão incontestável diante dos olhos em segundos ou minutos apenas, é impressionante!

eu procurei no you tube e achei mais alguns. olhaê

http://br.youtube.com/watch?v=6B26asyGKDo

http://br.youtube.com/watch?v=aU6ojtBW0Qo&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=henv2naXuGo&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=02e5EWUP5TE&feature=related

e meu favorito =D:
http://br.youtube.com/watch?v=OSfie28D7f0&feature=related

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

traz a camisa de força!

óquei, surtei!

semana cú, semana cú, semana cú!

merdas familiares, pouca paciência, o dinheiro acabou e as contas ainda não e pouquissimas coisas me fizeram querer sorrir por esses dias.

tô cansada. cansada de um monte de coisas, cansada da minha casa, cansada da opinião dos outros sobre mim, cansada de não poder planejar pequenas coisas sem que alguém estrague tudo, cansada de morar longe, cansada de ver tanta gente feia, fedida e mau educada no caminho pra casa, cansada de muita cobrança e pouca compreensão, cansada desse povinho querendo ser diferente, todo mundo comendo todo mundo só porque tá na moda, cansada de músicas chatas, de ingressos caros, de papo de eleição, de papo de olimpíada, tô cansada de não conseguir me focar em nada, cansada das dores de cabeça, das dores nas costas, cansada da programação de merda da mtv, cansada do meu colchão horroroso, cansada de familiares folgados, cansada de expectativas frustradas, cansada de esperar que devolvam meus dvds, cansada da porra do limeware não achar nada... uuuuurgh! tô cansada, tô irritada and irritável.

tô explodindo_quero sumir_quero sair daqui!

mas óquei, eu não posso surtar né, só as outras pessoas da família que podem! então pra todos os efeitos eu sou normal, feliz e não tenho problemas! cof cof cof

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

uia!

um, dois, três. testando!

óquei!

acho que consegui fazer o last fm funcionar. tô gostando, tô gostando!

mó treta [pra mim né, vamos deixar claro!] pra introduzir [ui!] o podruto aqui no blog. mas agora tá rolando.

ouçam minhas musiquinhas! =)

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

violência made in china

só pra avisar: eu também tô boicotando!

esse boicote já virou modinha, mas não deixa de ser justo e necessário. infelizmente acho que não surtiu muito efeito, mas vou continuar acompanhando. não vou postar mais informações, acho que as fotos já falam por si. =/












geléia geral


Nome Próprio conta a história da blogueira Camila Chirivino, que vive contando detalhes de sua vida na Internet.
Ela já mudou de casa diversas vezes, não sabe o quanto trocou as chaves de casa, e nem onde estão seus livros e discos, que perdeu ao longo dos anos. Os homens, porém, estão em primeiro lugar na lista de problemas diários.




ví ontem.

eu vejo tantos filme e eu quase nunca falo sobre eles aqui, e sinceramente não sei porque eu escolhi logo esse pra comentar...

esse foi mais um filme que eu saí do cinema sem saber se gostei ou não... demorei um pouco pra processar. eu acho que eu gostei. mas ainda não tenho certeza.

nesses filmes assim, que me deixam em dúvida, eu sinto falta de uma compania pra comentar o filme comigo depois da sessão. =/



... oh baby i´m sad, i´m sad...




quarta-feira, 30 de julho de 2008

tropical, abençoado por deus, e bonito por natureza.

julgamento é sempre ruim. acho que ninguém gosta de ter as atitudes julgadas de acordo com a crença, ou cor, ou raça, ou sexo, ou opção sexual ou o estilo de música que gosta. eu não estou falando de preconceito ou pré-conceito, só estou falando de julgamento.

eu não gosto de ser julgada pelo sexo. eu não sou feminista de carteirinha, mas detesto quando alguém julga minhas atitudes ou meus sentimentos se baseando apenas no fato de que eu sou mulher. se estou sensível é porque estou de tpm, se estou irritada é porque me falta pinto, e se estou em conflito é simplesmente porque sou mulher e mulheres são complicadas.

esses dias eu procurava uma música da legião urbana pra colocar na legenda de uma foto. resolvi colocar 'perfeição' e me deu vontade de ouvir a música porque há tempos eu não a escutava. coloquei a música e fui acompanhando com a letra.

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por faltaDe hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentirasE seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo istoCom festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantouEssa canção...

Venha!Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão

Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça

Venha!
Que o que vem é Perfeição!...


eu ouvi essa música e chorei. e eu não estava de tpm, eu não chorei porque sou mulher e mulheres são sensíveis, eu chorei porque o que eu lí é uma verdade que eu sei só porque eu não moro em marte, uma verdade que eu sei porque quase nunca eu assisto os noticiários, porque quase nunca eu leio jornal e porque quase nunca eu acesso portais de informação na internet, mas eu sei porque eu saio pra trabalhar todos os dias e percorro a cidade no transporte coletivo durande quase quatro horas por dia, e eu sei porque eu ando pela cidade, e só na minha cidade, porque raramente eu viajo, e é isso aí que está na música que eu vejo o tempo todo. não é só isso que eu vejo, mas o que está na música eu também vejo e nem é preciso ser muito inteligente pra saber como isso afeta a cada ser humano que vive aqui, e como isso tudo precisa mudar mas quase ninguém faz alguma coisa e quase todos se conformam.

percebeu como é triste? não é preciso ser mulher pra querer chorar por isso.

como a vista é linda da roda gigante é...

vários dias eu querendo dar o ar da graça mas só agora isso foi possível, só agora que eu esqueci tudo que eu ia escrever! =D

bom... as férias acabaram e eu voltei pro tronco. férias rápidas né, só duas semaninhas, e nem fiz muita coisa porque o note me custou muitos dinheiros.

na primeira semana de férias rolaram uns passeinhos. cinema, anime friends, ah! o anime friends!

assim, agradeço à deus por esse povo cosplay ser na sua maioria nerds pacíficos, porque se eles fossem bravos eu tava fodida, porque tem uns que né, não dá pra olhar e não dar muita risada. e aquelas plaquinhas, tsc tsc tsc, me diga, o que são aquelas plaquinhas!?! e tá, vocês [?] devem estar se perguntando, what_the_hell ela foi fazer nesse evento, mas é que o tell me ligou e disse vâmo lá não sei aonde, vai ter show não sei que quem, mas é agora, vem pra cá agora! aí eu pensei tô de férias mesmo, tá vazí, vô fazê essa caridádi, aí eu fui! e fui achando que era um bagulho tipo anima mundi né, mas aí chegando lá me deparei com as fantasias, e as plaquinhas, e os miguxos e toda a parafernália asiática e tudo mais. e aí a gente foi correndo pro palco pra ver o show de não sei quem que na verdade é uma banda de metal [\m/] que chama hangar que eu nunca tinha ouvido na vida e que eu acabei curtindo. aí acabando o show a gente foi comer, e tivemos que sair correndo porque já tava tudo fechando, e ainda tinha que trocar o dinheiro por uns dinheirinhos de anime [falou disney world!], e eu tava louca pra comer um dog mas só sobrou a barraca do yakissoba aberta. aí foi a odisséia de comer com hashi sem muita habilidade e com os monitores do evento nos lembrando de que o evento acabou e que a gente tinha que ir embora. mas em fim, eu até que curti sabe! e o mais engraçado foi um tiozão [tiozão!] de cosplay do luigi mário. pena que não deu tempo de tirar foto.

mas onde estávamos: ah! então... primeira semana cinema, anime friends, cinema, shopping, cinema, e na sexta-feira foi legal. foi assim:

acordei na base do meio dia e fui na feira almoçar pastel. mêo, fazia uma vida inteira e mais uns dias que eu tava com vontade de ir na feira comer pastel. delícia! aí depois fui com um gerol [get along gang, get along gang] na 25 e cinco de março, e fomos na loja de fantasias e provamos todos os chapéus e foi mó legal, depois fomos comprar bijouteria, porque o que é ir na 25 e não trazer bijouterias né!, e depois compramos mais algumas tralhas inúteis e legais, entre elas umas bolinhas pequenininhas que você põe na água e elas crescem e é mó legal mas depois não tem o quê fazer com aquilo. aí depois voltamos pra casa e descansamos e a noite a gente foi no kazebre ver o show dos raimundos. mêêêo, raimundos! tem noção? os filhas da puta começaram o show 5 horas da manhã! e começou tão tarde porque antes teve show do mascavo e do armandinho [capítulo a parte da história, nem de reggae eu gosto, mas fazer o quê né, eu aguento a linha vermelha do metrô todo dia, eu não ia morrer ouvindo armandinho né... mas foi difícil minha gente!] mas em fim, o show do armandinho acabou lá pras 3 e meia, e raimundos não começava por nada nesse mundo. tava tão frio que eu achei que meu sangue fosse coagular. eu e a marí estávamos tão irritadas que era uma palavra e putaquepariu, outra palavra e vaitomarnocú, um suspiro e caralhovaisefoder, e assim foi até que o show começasse. mas aí quando o show começou a raiva toda passou né. foi muito bom povo! todas aquelas músicas sujas que eu não ouvia há um milhão de anos, bate cabeça, camiseta girando, torre humana, mosh, aaahhh, muito tempo que eu não ia á um show de rock assim. pure fun!

e bom, minhas férias basicamente acabam aí, porque na semana seguinte eu só comi, durmi e cocei a bunda. exceto quarta-feira que com amigos e família fui no teatro ver o club da comédia. nem preciso dizer né, barriga e maxilar doendo de tanto rir.

e em fim, depois dessas, woohoo, badaladas férias, eu voltei pro meu querido escritório empoeirado. e na verdade eu estava ansiosa pra voltar, porque antes de sair de férias, num blog que eu sempre leio, a pessoa escreveu sobre cartas, que ela se correspondia com muitas pessoas durante a adolescência, e que infelizmesnte esse hábito já é quase obsoleto, etc e tal. e aí me deu uma nostalgia, um 'também queeero!' e eu então resolvi voltar á esse velho hábito [é, eu também mandava cartas na adolescência, mas só pra amigos que moravam longe, nunca pra desconhecidos] e procurar pessoinhas pra me corresponder. fui no google ver se tinha algum site relacionado a isso, onde as pessoas deixassem o endereço, essas coisas, mas não obtive sucesso. aí fui no orkut e achei várias comunidades =). deixei meu endereço, peguei alguns, e mandei cartinhas. 15 cartinhas. mas todas com o endereço daqui do escritório, e então eu estava ansiosa pra voltar e ver se tinha alguma resposta né, e tinha! foi tão bom! recebi 5 respostas: um baiano que escreveu numa folha de apostila de português, com uma letra que eu demorei pra decifrar e que me mandou um folheto de programação de um cinema de salvador =) ; uma moça que está grávida de oito meses lá do paraná; um garotinho de 13 anos de minas gerais que me contou que nunca foi num shopping e que nunca viu um engarrafamento; um rapaz de minas também que desenha muito bem e que tem cabelo roxo e disse que sofre preconceito contra isso na pequena cidade onde mora, e um moço de campinas que é mochileio, saltou de paraquedas mês passado e que me mandou um dvd de presente que eu adorei. aaai, adorei todas, já respondi algumas, e estou ansiosa por mais! toda hora que eu passo na portaria eu logo, tem carta pra mim?, e eu nunca fiquei tão feliz em ver um carteiro =)

bom pipou, acho que eu já contei tudinho tudinho, e assim que esse subto de inspiração rolar de novo eu atualizo a listinha, ok?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

here I am again

muitas coisas, muitas coisas, mau sei por onde começar.

vamos lá.

primeiro: fériaaas! o mais legal foi, no domingo a noite, no lugar de checar o despertador, desativar o alarme recorrente. delícia! e pra estreiar a falta de despertador hoje eu acordei quase tres horas da tarde. =)

outra_coisa: sábado rolou A festa. galera da comunidade "prazeres amelie poulain". eles sempre se encontram, e eu nunca tive a coragem. mas dessa vez eu disse - ó, eu vou! - e fui! e ô povo lindo! toda uma coisa maravilhosa conhecer um monte de gente legal de uma pancada só. amei. oi? alguém da festa lendo isso? se sim: não largo mais não, vocês que me aguentem!

e ah! to indo atualizar minha listinha =) e assim que rolar uma vergonha na cara eu atualizo meu orkut!



obs.: quem me achar ganha um doce!

=^^=

feliz feliz feliz!

primeira postagem via note! vivaaaaaa

alegria que não cabe no peito =0) e a felicidade não para por aí não, já já eu volto pra contar todos os eventos.

eeeeeeeeeeeeeee

sexta-feira, 11 de julho de 2008

fora do ar

trabalhando igual filha da puta pra poder sair de férias. e aguentando o meu chefe de mau humor e desesperado porque ele não quer que eu saia de férias. mas não tem conversa.... finalmente hoje é meu ultimo dia. mas por enquanto ainda tem muito trabalho. vou ali voltar pro tronco e já volto!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

help me lord!

ah meu, olha isso:



não tenho saúde pra isso não! reclamam quando são intitulados 'emos', mas até o roberto carlos faz mais rock que eles. uma musiquinha mais melosa que a outra, em cinco versões acústicas cada uma, pra ficar mais mela cueca ainda, tocando no rádio toda hora, toda hora! só pra umas menininhas órfãs de KLB terem o que escutar...

sabe... vai colocar uma roupa e aprender a cantar!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

playing "cora"

hoje muitas coisas me passaram pela cabeça. eu cheguei a escrever aqui mas não postei. era muita informação, mas estava tudo desconexo. eu conversei com um amigo, chorei, depois melhorei.

fui no cine-clube do hsbc porque a coletânea desse mês é MALVADAS. eu não poderia perder isso né! e o filme dessa semana é All About Eve. nossa. tô abobada. nenhum homem poderia entender o que esse filme me fez sentir. eu simplesmente não posso acreditar que ele foi feito em 1950. é tão atual! é divino!

o filme ganhou 5 oscars, 6 globos de ouro e 3 cannes. e tem uma perticipação da merilyn monroe no início da carreira.

sem dúvida entrou pra minha lista de favoritos. ãããi.

abaixo alguns cartazes do filme










obs.: a de vestido amarelo é a merilyn

segunda-feira, 16 de junho de 2008

let´s do it!

já faz um tempo eu fiz uma lista de 'coisas pra se fazer antes de morrer'. tinha uns 80 ítens e eu consegui ticar uns 20 até agora. mas agora vou me dedicar a uma nova lista. é uma coisa que eu vi num blog por aí e resolvi adotar.

é o seguinte: 101 coisas para fazer em 1001 dias.

são quase três anos. e os ítens são coisas simples mas que exigem pelo menos algum esforcinho da minha parte, e que se der certo me proporcionarão muitos bons momentos. os ítens não estão listados em ordem de importância, simplesmente da ordem em que me ocorreram as idéias.

bom, eu vou listar os ítens e vou administrar a lista. conforme eu for evoluindo eu atualializo aqui.

let´s do it!

101 coisas para fazer em 1001 dias:

1 - aprender a dirigir

2 - andar de avião

3 - adquirir uma câmera fotográfica fodona

4 - praticar fotografia

5 - ver o céu a noite de um lugar bem bonito

6 - montar um portifólio das fotos legais tiradas por mim.

7 - pular de para-quedas

8 - pular de para-glider ou ultraleve em santos

9 - terminar de ler 'as aventuras de sherlock holmes'

10 - falar inglês fluentemente

11 - aprender um pouco de francês

12 - ler os livros que eu já comprei

13 - ler a piauí [a final eu sou assinante!]

14 - passar um dia num spa

15 - organizar a minha caixa de e-mail

16 - comprar torrões de açúcar com a mariana e adoçar chá com eles

17 - ir a um cinema drive-in

18 - aprender a jogar xadrez

19 - comprar uma mochila estampada bacana

20 - fazer uma comida diferente seguindo uma receita

21 - pular de sky coaster de novo

22 - me apaixonar
04/05´2009 - é, aconteceu. foi rápido, praticamente platônico e bem sem graça, mas aconteceu. [ítem nem de longe ok!]

23 - voltar a desenhar

24 - organizar as fotos do computador de casa

25 - comprar meu próprio computador
07'2008 - compreeei! vos escrevo por ele! lindo lindo. tão novinho, olho, olho e nem parece que é meu! rs. ítem ok! =0)

26 - fazer melhorias no computador do escritório
11´2008 - feito. speed e tudo mais. amém! ítem ok

27 - voltar a fazer natação

28 - fazer um curso ligado a informática

29 - fazer um curso ligado a arte

30 - acordar mais cedo

31 - dançar na chuva

32 - ir no museu do crime

33 - dançar como se ninguém estivesse olhando
fiz isso unumeras vezes =0) e continuarrei fazendo =0)

34 - comemorar meus desaniversários

35 - comprar uma calcinha e um par de meias todo mês

36 - abrir uma conta no banco

37 - fazer depilação com cera quente

38 - aprender a coreografia do triller

39 - ir ao club das mulheres e colocar dinheiro na cueca de alguém

40 - entrar no teatro municipal de são paulo

41 - renovar minha cnh

42 - assisitir casablanca e e o vento levou
?´2008 - assisti os dois! :) adorei. principalmente 'e o vento levou'. ítem ok!

43 - preparar um jantar para os amigos

44 - fazer uma faculdade com a qual eu me identifique
02´2009 - bom, comecei né! ;)
06´2009 - até agora firme e forte. e tô adorando!

45 - viajar sozinha

46 - terminar o meu álbum de fotos

47 - enviar cartas
07'2008 - arrumei umas comunidades no orkut sobre amigos por correspondência e mandei 15 cartinhas =)
08' 2008 - recebi 4 respostas das cartas que eu enviei e mais uma de alguém que me mandou por conta própria. já respondi todas as cartas e aguardo retorno, e já mandei pra alguns novos endereços. me sinto feliz e acho que até já posso considerar o ítem ok, mas não pretendo parar por aqui =)


48 - salvar o jogo do scooby-doo

49 - salvar o jogo do csi

50 - pintar mais caixinhas de madeira

51 - pendurar o lustre do quarto

52 - organizar melhor o meu dinheiro

53 - providenciar as temporadas do csi

54 - conhecer novas cidades
09´2008 - fui pra são carlos :)
05´2009 - fui pra caieiras e pra barueri. tá, é do lado, mas eu não conhecia. ;)

55 - sair do país

56 - ser mais assídua com os meus amigos mais distantes

57 - conhecer lugares diferentes em são paulo

58 - visitar meu pai e minha avó com mais frequência

59 - organizar as músicas do computador de casa

60 - ir mais ao teatro
07'2008 - fui no procópio ferreira ver o clube da comédia.

61 - fazer visitas à amigos e familiares
06'2008 - comprei delícias engordativas e tomei café da tarde coma tia crê. foi agradável.

62 - comprar uma planta pro escritório

63 - comprar mais all stars

64 - fazer coisas legais pra deixar o cotidiano da minha irmã mais feliz e mais leve
65 - fazer uma organização orçamentária familiar para adquirirmos tv a cabo
06'2008 - TVA assinada. ítem ok! =)

66 - cancelar minha conta de e-mail do yahoo
06'2008 -

Sua conta do Yahoo! Mail não está mais ativa.
Por que a minha conta foi desativada?
Sua conta do Yahoo! Mail foi desativada porque:
Você não acessou sua conta nenhuma vez nos últimos 4 meses, ou
Você solicitou para ter sua conta do Yahoo! Mail desativada.
O que isso significa?
Todas as mensagens armazenadas, pastas, arquivos anexos e preferências configuradas foram removidas e não podem mais ser recuperadas.
Todas as mensagens enviadas para milicagalam@yahoo.com.br estão retornando ao remetente com a mensagem de "Falha na entrega".
Você ainda pode usar sua ID Yahoo! para acessar outros serviços do Yahoo!.


viu porque eu não queria mais essa conta?! ok então né... ítem concluído!

67 - upar mais coisas interessantes no blog

68 - concluir e atualizar meu freak world book

69 - escrever mais

70 - comprar coisas pela internet
11´2008 - comprei alguns ítens de scrapbook. gostei. pretendo fazer mais vezes =) ítem ok.

71 - tentar cortes de cabelo diferentes
02´2009 - cortei. nada muito extravagante, mas mudou um pouquinho.

72 - levar minha mãe no cinema de vez em quando
06'2008 - fomos ver 'o incrível hulk'

73 - levar minha mãe e minha irmã pra almoçar num lugar bacana de vez em quando

74 - fazer uma lista dos meus filmes favoritos por categoria

75 - cuidar melhor da minha pele
08'2008 - comprei uns cosméticos e até que estou bem disciplinada. já está dando resultado.

76 - catalogar e organizar meus dvds

77 - comprar roupas com mais frequência
07' 2008 - algumas roupas na hering
03´2009 - compras pro meu aniversário na C&A
05´2009 - alguns ítens na Renner

78 - dirigir um fusca

79 - curtir um show da primeira fila
12´2008 - roloooou! show do andré matos no citibank hall. aaa morri! ítem mais que ok! =)

80 - ir na feirinha do mosteiro de são bento com a tia crê

81 - fazer um albinho de fotos com as fotos do dia das mães no sesc e presentear a tia crê e o tio oscar
07´2008 - fiz um videozinho com as fotos e todo mundo gostou - ítem semi-ok ;)

82 - presentear a tia didi com o mixer 3 em 1 da home leader que ela tanto quer na vida.

83 - trocar as musicas do mp3 com mais frequência

84 - levar sempre alguém pra doar sangue comigo quando eu for doar
08´2008 - levei a bekka, mas infelizmente ela não pôde doar :/

85 - dar presentes personalizados nos aniversários
06'2008 - dei um presente personalizado para a meire. acho que ela gostou!
10´2008 - o presente a mariana [kit relax]. ficou lindo :)
11´2008 - kit férias pra marí. ficou legal :)

86- comprar mais canencas pra minha coleção
06´2009 - ah, esses tempos comprei várias, e também ganhei algumas. :)

87 - comprar flores regularmente

88 - manter o escritório organizado

89 - terminar meu tratamento odontológico

90 - achar um perfume que eu goste e adotar

91 - consultar um psicólogo

92 - trocar os colchões de casa

93 - fazer alguma coisa para melhorar a minha qualidade de sono

94 - convencer a minha mãe à trocar de carro ou pelo menos dar um melhorada no velho

95 - dar um trato nas plantas do quintal dos fundos e tentar manter

96 - participar diretamente de algum projeto ambiental

97 - viajar com o milton para algum lugar bacana e diferente

98 - dar uma festa temática

99 - fazer uma festa de reveillon diferente

100 - manter essa lista atualizada
06'2008 - primeira atualização. ;0)
08'2008 - mais atualizações!

06´2009 - demorou mas atualizei ;)

101 - fazer uma cópia física dessa lista pra mantê-la por perto pra eu não perder o foco.


bora lá!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

it´s the end of the world as we know it!

atenção people: o mundo vai acabar!

veja aí:

Quinta, 12 de junho de 2008, 11h46 Atualizada às 11h47


O mundo vai acabar hoje, diz líder de seita nos EUA

O mundo vai acabar na noite desta quinta-feira, de acordo com o líder da seita americana The House of Yahweh, um grupo que pratica a poligamia e insiste para que todos troquem seus nomes para Hawkins. Segundo Yisrayl Hawkins, um holocausto nuclear começará neste dia 12 de junho.


De acordo com o site Metro, os procedimentos para se tornar um membro da seita são simples: ir até o Estado americano do Texas, trocar o nome para Hawkins, concordar com as regras de culto e casar com Yisrayl. Se você for homem, não é necessário casar com o líder, apenas concordar com ele.

Quem acredita na seita ignora o fato de que Yisrayl Hawkins já fez várias previsões para o fim do mundo antes. Ao responder críticas direcionadas a sua seita maluca, o senhor Hawkins diz que "não controla a mente dos membros como um bruxo, como todos falam, apenas tem alguns poderes sobre eles".

Redação Terra









... and I feel fine!

terça-feira, 10 de junho de 2008

strange love

ta esquisito.

ontem eu cheguei em casa tarde porque fui no cinema [ó que novidade!].

fui ver 'amigas de colégio' ou 'fucking amäl', um filme suéco de 1999 que tá passando essa semana do cineclub do hsbc. o filme começou às 19 e acabou umas 20:30. saí de lá e fui pegar ônibus na consolação, lá onde em geral só passa praça ramos mas de vez em quando dá uma variada, e eu ia pegar o belém porque estava a fim de espairecer, olhar pela janela, algo menos claustrofóbico que o metrô. aí o bendito não passava nunca. e aí vira uma merda né, porque eu já tava cansada de esperar e já tava pensando em pegar qualquer ônibus até o anhangabaú, mas aí eu já tinha esperado um monte e isso podia significar que o ônibus já estava chegando, em fim, essa merda. aí resolvi esperar. óquéi, o ônibus chega e eu fui estreiar um fone de ouvido que eu tinha comprado antes do filme porque o meu antigo arrebentou. aí fui felizinha até o metrô belém ouvindo musiquinhas, e aí até a vila matilde mais ou menos eu continuava felizinha, até que de repente: parou de funcionar um lado! porra! não durou nem meia hora essa merda! e eu comprei na multicoisas, não foi no cametô não! ãi, emputeci! decidi passar no shopping ita pra comprar outro, e ia comprar um bom, e caro, e foda-se. aí olhei no relógio e já era 21:45 [percebeu como o ônibus demorou pra passar né!] e puta_que_pariu o shopping fecha as 22! desci do metrô que nem doida, fui correndo pro shopping, fiquei procurando alguma loja de coisinhas tecnológicas até que achei uma, comprei o fone, testei o fone, funcionou o fone, e êêê estou feliz novamente.

e agora vem a parte chata.

cheguei em casa, arranquei o tenis e desabei no sofá. minha mãe chega e começa a falar coisas chatas. disse que eu chego em casa tarde todo dia. perguntou o quê eu fico fazendo na rua até tarde todos os dias, eu disse que só vou no cinema, só isso. aí, se liga: ela disse - antes você era uma menina que chegava em casa cedo, que lia bastante, que era inteligente.

ok. obrigada mãe, por me chamar de burra, por contribuir com a minha auto-estima, por me entender em todas as fases da minha vida. principalmente nessa que eu tô tentando descobrir coisas que eu gosto de fazer, coisas que me deixam feliz, como cinema por exemplo!

me sinto bem pra caralho!

quarta-feira, 4 de junho de 2008

são crianças como você. e o quê você vai ser, quando você crescer.




a última vez que eu pensei em escrever foi na sexta-feira passada. eu ia dizer que a minha mãe ainda não tinha voltado, que eu estava passando pela semana mais esquisita da minha vida, que eu tava com uma gripe chata que não sarava nunca, que eu era possuidora de uma dor de cabeça eterna e eu estava tomando nelsaldina como se fosse M&M´s. mas aí eu não escrevi porque quando eu cheguei ela estava em casa.


ainda estamos em fase de adaptação lá em casa. tá tudo meio esquisito, meio hostil, mas creio que em umas duas semanas melhore, embora eu ache que a coisa esquisita que eu tô sentindo nunca melhore. eu sinto que tem algum sentimento, sei lá, alguma coisinha que nunca mais vai ser como antes. sinto que está na hora de rumar pra outros nortes.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

estátuas e cofres e paredes pintadas...

minha mãe fugiu de casa.

eu vou explicar.

lembra que no post do meu aniversário eu disse que a minha irmã me deu o melhor presente de todos? ... então, o presente foi um a tatuagem. é uma rosa de 12 centímetros no meio das costas um pouco abaixo dos ombros. minha irmã fez também uma igual, só um pouco menor, e no mesmo lugar. já fazia um bom tempo que a gente queria fazer e a vontade só vinha aumentando. a minha irmã achou que 2008 seria um bom ano pra fazer a tatuagem e eu concordei, só que nós tivemos motivos diferentes pra isso. a minha irmã foi por que ela tá trabalhando pra caralho esse ano e o único tempo livre que ela tem ela usa pra dormir. não tem como mudar, esse ano vai ser assim pra ela, ela só vai ter que esperar ele acabar. e aí ela quis fazer a tatuagem, por que se não não vai ter acontecido nada pra ela esse ano. e pra mim foi bem o oposto. o final do ano passado e o começo desse ano foi pra mim a maior época de mudança da minha vida até agora. largar a faculdade foi a minha maior ousadia. eu sempre fui meio nerd, eu fazia matemática, e gostava! depois eu comecei a desgostar e depois eu comecei a ficar infeliz, e depois eu pirei na idéia de sair do pais e depois eu vi que a minha organização orçamentária é um fiasco e depois começou o ano letivo de todos os meus amigos e me deu um aperto no coração e eu decidi que eu queria voltar pra faculdade mas não sabia o que eu queria fazer, ai eu fucei e fucei e procurei e procurei alguma coisa que me agradasse e eu acho que eu achei, mas ainda não tenho certeza, o semestre passou e eu estou prestes a prestar vestibular pra uma faculdade que eu ainda não tenho certeza se vai me fazer feliz, mas ao mesmo tempo eu acho que eu perdi o medo de mudar e eu acho que se eu não gostar dessa eu não vou ter muitos problemas em tocar o foda-se e parar de novo. e tem também o agravante de que eu odeio galera de faculdade. sabe? aquele povo tudo igual, tão estereotipado, tão carnafacul, tão matar_aula_pra_ficar_no_bar. mas eu falava da tatuagem né! então. aí acontece que a minha mãe é muito contra tatuagem. ela acha tudo feio e nojento e associa tudo com aquelas tatuagens verdes de cadeia. por isso a gente fez sem contar nada pra ela. a gente vinha escondendo e até quinta-feira passada isso vinha dando certo. quiiinta-feira passada! dia complicado!

minha mãe ia pra praia com a minha irmã. eu ia ficar em casa sozinha e já tinha alguns planos. minha irmã estava tentando me convencer de ir mas eu estava decidida a ficar em casa. e aí lá na praia a minha irmã ia contar pra minha mãe da tatoo, por que não ia ter jeito né! só que: antes delas saírem de casa minha mãe acidentalmente viu a da minha irmã. e emputeceu né. e veio contar pra mim - a maria laura fez uma tatuagem DESSE tamanho, acredita??? - e aí não deu pra fugir, eu já aproveitei o momento e mostrei logo a minha. e aí fez-se o drama, minha mãe começou a chorar e falar um monte de coisa e eu também comecei a falar um monte de coisa e aí ela disse que não ia mais pra praia e eu tentei concencer ela de ir, mas não funcionou e aí então eu fiz a mala mais rápida da minha vida e fui pra praia com a sister. e foi bom, foi legal, a gente descansou, esfriou a cabeça, mas o filha da puta do feriado passou super rápido e tivemos que vontar pra casa né.

entrei em casa com o cú na mão mas disposta a pacificar. ví minha mãe sentada e falei oi e fui tentar beijá-la, mas ela me ignorou, saiu bufando, pegou umas malas, saiu de carro e até hoje de manhã ela ainda não tinha voltado pra casa. e agora eu não sei se ela voltou. eu acho que não. mas eu não estou muito preocupada porque a minha tia sabe onde ela está.

me chamem de filha da puta ingrata, mas eu não vou ligar pra ela. não vou alimentar birra. eu estou rezando pra ela estar bem onde quer que ela esteja, mas eu não vou ligar, nem me estressar, nem chorar, nem nada. só vou esperar.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

=D ... =D ... =D ... =D

tô com mania de limpeza. limpei até o layout, gostaram?


e sério! tô com mania de limpeza e organização mesmo, cansei de viver na bagunça. sexta-feira passada eu cheguei em casa dez da noite e me deu um xilique que eu limpei o quarto todo e no sábado de manhã eu limpei o resto da casa.


sei lá, não tô conseguindo ficar parada. sabe aquele lance de viver e não apenas existir... pois é... eu tô tentando fazer pelo menos uma coisa diferente por dia. coisas que melhoram o meu dia-a-dia e o das pessoas que convivem comigo. mas coisas simples sabe. tipo ontem eu fiz um bolo. uma receita que eu não fazia faz tempo. aí eu fiz e enfeitei ele todo bonito e todo mundo gostou. aí eu fiquei feliz e pronto.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

minha válvula de escape

tá acontecendo muito de eu ficar mó tempão sem escrever e quando eu volto eu começo me justificando pela falta de assiduidade. não vou mais fazer isso. porque sabe, eu não tenho nada contra blogs_diário, alguns eu leio religiosamente todos os dias, e esses são de pessoas que por alguma razão eu passei a admirar. são posts bem escritos, alguns me dão até uma invejinha [tipo porra, será que um dia eu vou conseguir escrever assim?] e me deixam fazer um pouco parte da vida de quem escreve, me permitem imaginar que eu posso cruzar com essas pessoas aqui pela cidade a qualquer momento, estar na mesma sala de cinema ou do lado delas enquanto espero o farol abrir. então sabe, eu gosto! mas não consigo fazer o mesmo.

sinceramente TER um blog já é um pouco paradoxal pra mim. eu sempre gostei de escrever, eu acho que me expresso muito melhor assim do que falando, mas eu valorizo muito mais a vida real do que a virtual. eu nunca fui muito fã de internet, mas também nunca fui o ser mais sociável do mundo. e a sociabilidade de que eu falo não é aquela que faz a pessoa ter 999 amigos no orkut, é aquela que me desbloqueia de falar com desconhecidos quando eu tenho vontade, e não exatamente pra torná-los conhecidos, simplesmente pra ter uma conversa de vez em quando com alguém imparcial sobre qualquer coisa que você fale, ou pra ouvir uma história de alguém que de repente me ensine alguma coisa. taí o paradoxo. eu queria gastar meu tempo conversando com pessoas reais, mas fico aqui me esconcdendo escrevendo um monte de coisas que ninguém vai ler. e porquê que eu não abandono logo isso? por que não deixa de ser um desabafo. as vezes eu me sinto aliviada em descarregar todas as minhas raivas, angústias e frustrações aqui. e se eu sumo as vezes é por que eu tô vivendo, é por que eu tô feliz. e quando eu tô feliz eu tô feliz porra, eu curto os momentos de felicidade e não vou correndo ligar o computador pra contar tudo que tá acontecendo, sacou?

segunda-feira, 12 de maio de 2008

É... Oi?

alguém ai também acha que os estudantes de educação física da FMU são todos iguais?

quarta-feira, 23 de abril de 2008

vô indo!

eu juro que eu queria escrever mais. quase tudo que acontece eu fico repassando na minha cabeça em forma de texto pra depois eu postar aqui mas sabe.... aqui no escritório quase nunca dá tempo, depois eu chego em casa tarde e só quero desabar no safá e ver um pouco de televisão rezando pra ter alguma coisa que preste e pra tv não pifar [por que é isso que ela anda fazendo! você tá lá feliz assistindo e de repente PÁH ela desliga! e não liga em seguida não! você tem que ficar xingando uns 5 minutos e depois rezando mais uns 10 pra entããão ela resolver funcionar! enibaridisãrvi!] e aí eu fico tentando me manter acordada até a sistAr chegar mas vocÊ sabe como é né, uma vez dominado pela moleza que o sofá proporciona a gente dificilmente consegue recuperar a disposição e a boa vontade. e assim eu mal chego perto do pc lá de casa e quando chego aqui no escritório no outro dia já era.... as idéias escafederem-se!

mas eu estou aqui agora né, então vamos atualizar essa bagaça!


eu continuo vendo muitos filmes e o melhor da última remessa é My Blueberry Nights.


ah! eu tenho um problema que nunca me permitirá ser crítica de cinema: quando eu gosto de um filme eu não consigo descrevê-lo. se eu começo a contar a história eu me empolgo muito e começo a contar o filme inteiro [esse é o lado bom de ver filmes que meus amigos nem nunca ouviram falar e nem nunca vão assistir: eu posso contar o filme inteiro, até o fim, eee!], ou então eu só consigo dizer: ãããi é lindo! meu, assite, você vai adorar! ãi, eu quero ver de novo. ãããi lindo! lindo! fotografia perfeita! muito bem dirigido! em fim... não sirvo pra sinopses!

mas voltando... eu vi também Savages, que eu gostei bastante e achei muito real. a história não tem nada a ver com a minha vida mas tenho certeza que muitas pessoas sairão da sala de cinema se identificando com muitas partes do filme.

assisti Estômago de novo [já tinha visto na Mostra] e eu acho que ele tem grandes chances de ser meu filme brasileiro favorito.

e vi Mensagens do Além ou algo parecido com isso. terrorzão japonês mas é versão [ou imitação] de um filme que se eu não me engano chama Espíritos. Eu vi esse filme com o Milton e foi divertido. a gente ficava com medo e dava risada, ficava com medo e dava risada, e o pior [para as outras, aaaan, 5 pessoas além de nós na sala] é que a gente já tinha visto a outra versão/imitação do filme e a gente ficou lançando vários spoilers hahahaha mas foi sem querer! por que até então a gente não sabia dessa versão/imitação e a gente só estava um pouco espantado com a semelhança! mas depois não teve jeito, a teoria se confirmou mas já era tarde pra galera do cinema que acabou por descobrir o final do filme prematuramente. my bad =D

e falando em Milton eu devo agradecê-lo pelo fim de semana/feriado sedentário que ele me proporcionou. a gente passou o dia inteiro e a noite também assistindo One three Hill - lances da vida e comendo comidas engordativas. e devo dizer que a gente se empolgou um pouco e assistiu a temporada inteira. e foi ótimo! e só pra não dizer que eu não produzi nada nesse feriado eu arrumei meu guarda roupa. e graças ao Milton eu fiz isso ouvindo o cd novo do REM. and the Oscar goes to.... MILTON!!!!

e ontem eu comprei frutinhas de madeira aromatizadas sabor [?] abacaxi pra colocar nas gavetas. eu tô meio viciada nessas coisas de cheirinho bom. mas só pelo cheiro mesmo, por que eu não acredito nem um grama que isso pode me trazer Love, peace and harmony, tanto que eu a minha amada irmã estamos pensando seriamente em adquirir um saco de areia de box sabe, pra dar uma porradas.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

sessão nostalgia

esses dias eu estava me lembrando do meu aniversário de 16 anos. nessa época eu vivia uma fase difícil em casa, eu tinha feito um curso que me encaminharia para algumas entrevistas e eu conseguiria o meu primeiro emprego. mas até vinte e sete de março de 2003 eu ainda não tinha sido chamada pra nenhuma entrevista, minha irmã ainda pagava faculdade [ou seja, não tinha grana pra nada], minha mãe também estava absolutamente sem grana e uma pilha de nervos. ela nunca me deixava esquecer que eu era a única que não contribuia financeiramente na casa e ainda dava despesas. em fim, ficar em casa definitivamente não era a melhor coisa do mundo, e o mais legal era ir pra escola. eu era bem muleque nessa época e só tinha amigos homens. meus melhores amigos eram o Alexandre e o Isaías [que são muito amigos até hoje e até tem uma banda de hard core [so old school!] =)] e o Elói [viciaaaado em quadrinhos]. Minha sala era o 2° S e era de longe a pior da escola em questão de bagunça. eram 52 alunos frequentes e impossíveis de se controlar, mas éramos muito unidos. Eu me sentava bem no meio da sala com os meninos e nossos únicos assuntos eram qual a banda de hard core, ou o tenis, ou a camiseta, ou o programa da MTV mais legal.

Mas eu comecei esse post falando do meu aniversário né, e foi assim: eu estudava a noite e quando eu cheguei na escola eu fui delicadamente recebida com um montinho, foi divertido, ma seu saí um pouco amassada! fomos todos pro palco do pátio, que era onde a gente sempre ficava e o Elói estava lá lendo seu gibi dos X-Man e quando me viu ele só disse 'oi' [porque era isso que ele fazia, ele não dava feliz aniversário pra ninguém]. aí sinal tocou-fomos pra aula. a primeira aula era de português, professora Sílvia. eu gostava dela mas ela não era exatamente muito respeitada e quando a aula começou a ficar chata o Thiago bomba [bomba por que ele era anabolizanticamente bombado] gritou no meio da sala: 'aí pessoal, hoje é aniversário da Maria!' e rolou um parabéns_pra_você interminável e toda uma bagunça, o pessoal veio me cumprimentar e a gente acabou enrrolando até o fim da aula. quando a gente estava indo pra segunda aula [tecnicamente tínhamos sala ambiente, então a gente trocava de sala conforme as aulas e não o professor, mas tecnicamente por que na verdade todas as salas eram iguais! o___o'] o thiago bomba saiu gritando no meio do corredor e pra dentro das salas que ainda estavam em aula que era meu aniversário e novamente todo mundo gritava um parabéns_pra_você. e depois na segunda aula foi a mesma coisa, e depois na troca de aula foi igual e até a última aula foi assim. era só a aula ficar um pouco chata que o thiago anunciava meu aniversário e começava a cantoria estridente. Foi engraçado, no fim da última aula nego que eu nunca vi nem falei antes me dando os parabéns.

Quando terminava a aula a gente descia a Amador Bueno até a Tiquatira e lá os meninos esperavam meu ônibus comigo. eu era a única que morava longe e os meninos diziam que meu ônibus era igual o resultado da tele-sena: passada de hora em hora! mas todo o santo dia eles esperavam o bendito comigo, e nesse meio tempo a gente dava muita risada fazendo o balanço do dia. aí o ônibus chegava, o elói atravessava a rua e o alexandre e o isaías viravam a esquina. eu colocava meus fones de ouvido e voltava pra casa e pros problemas da época.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

lalaláááá

... em casa... [milagre eu postar de casa!] ... ouvindo magic numbers e gostando muito!

mais uma do topete!

eu ando com muitas coisas em mente para escrever mas a preguiça reina!

mas agora me deu uma vontade súbita mesmo de postar uma música aqui por que ela é foda minha gente, é foda!

I was wasting my time
Trying to fall in love
Disappointment came to me and
Booted me and bruised and hurt me

But that's how people grow up
That's how people grow up

I was wasting my time
Looking for love
Someone must look at me
and see there's someone of their dreams

I was wasting my time
Praying for love
For the love that never comes from
Someone who does not exist

That's how people grow up
That's how people grow up

Let me live before I die
Oh, not me, not I

I was wasting my life
Always thinking about myself
Someone on the deathbed said
"There are other sorrows too"

I was driving my car
I crashed and broke my spine
So yes, there are things worse in life than
Never being someone's sweetie

That's how people grow up
That's how people grow up

As for me I'm ok
For now anyway


essa música é o seguinte, eu ouvi duas vezes e pirei! fiquei com ela na cabeça a semana inteira e tal. aí agora aqui no trabalho eu fui me contentar em ver a letra já que esse pc mudeeeernu não me permite ouvi-la. e na verdade já fiquei muito feliz, por que é perfeita. e eu tô até com vergonha de falar que é do Morrissey porque ok, eu admito, eu estou obssecada por ele!

mas não é tudo verdade??? a música, eu digo. é pipou! é tudo verdade! let me live before I die!

sexta-feira, 28 de março de 2008

-.-'

cansada!

as vezes, já que eu não nasci rica, eu queria logo ser vagal. sabe? por que os pais continuam amando os vagais que não trabalham, sugam o salário do pai, e assistem sessão da tarde e malhação todos os dias. eles enchem o saco as vezes, mas continuam os amando. então as vezes dá vontade de ser assim... vagal... só as vezes... só quando eu tô muito podre que nem hoje.

e talvez mais tarde eu vá no show do sepultura, [coisinha light!] mas me digam, pic, saúde e disposição, onde diabos vocês se esconderam???

quinta-feira, 27 de março de 2008

o mundo é bão sebastião

parabéns para mim, parabéns para mim, parabéns para mi-im, parabéns para mim! eeeEEEeee

vinte e uma primaveras completam-se hoje. e estou feliz! nada daquelas frescuras de 'crise de aniversário' com celular desligado e lamentações do tipo 'óh céus estou ficando velha'. quero mais é que me liguem mesmo! adoooro!

nada de mais esse ano, mas muito melhor do que os dois últimos quando eu estava namorando [cada ano com um =D] e esperando que alguma coisa acontecesse pra depois não acontecer nada e eu ficar murchinha murchinha no fim do dia.

hoje eu acordei bem, não esperando nada de ninguém, e só tenho sido feliz. cada vez me convenço mais da pequenenice da parcela que os homens tem na felicidade feminina. e olha que eu nem sou lésbica!

estou aguardando anciosamente pelo presente da minha irmã, que eu já sei o que é e é o melhor de todos [táh certo que nem ganhei nenhum, mas vai ser difícil superar] mas ainda não posso revelar do que se trata por que eu vou ser expulsa da família assim que o fizer =D

depois eu conto como foi!