quarta-feira, 30 de julho de 2008

tropical, abençoado por deus, e bonito por natureza.

julgamento é sempre ruim. acho que ninguém gosta de ter as atitudes julgadas de acordo com a crença, ou cor, ou raça, ou sexo, ou opção sexual ou o estilo de música que gosta. eu não estou falando de preconceito ou pré-conceito, só estou falando de julgamento.

eu não gosto de ser julgada pelo sexo. eu não sou feminista de carteirinha, mas detesto quando alguém julga minhas atitudes ou meus sentimentos se baseando apenas no fato de que eu sou mulher. se estou sensível é porque estou de tpm, se estou irritada é porque me falta pinto, e se estou em conflito é simplesmente porque sou mulher e mulheres são complicadas.

esses dias eu procurava uma música da legião urbana pra colocar na legenda de uma foto. resolvi colocar 'perfeição' e me deu vontade de ouvir a música porque há tempos eu não a escutava. coloquei a música e fui acompanhando com a letra.

Vamos celebrar
A estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja
De assassinos
Covardes, estupradores
E ladrões...

Vamos celebrar
A estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado que não é nação...

Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...

Vamos celebrar Eros e Tanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade...

Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por faltaDe hospitais...

Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentirasE seqüestros...

Nosso castelo
De cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia
E toda a afetação
Todo roubo e toda indiferença
Vamos celebrar epidemias
É a festa da torcida campeã...

Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar o coração...

Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado
De absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos
O hino nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
Comemorar a nossa solidão...

Vamos festejar a inveja
A intolerância
A incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer a nossa gente
Que trabalhou honestamente
A vida inteira
E agora não tem mais
Direito a nada...

Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta
De bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo istoCom festa, velório e caixão
Tá tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantouEssa canção...

Venha!Meu coração está com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão

Venha!
O amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça

Venha!
Que o que vem é Perfeição!...


eu ouvi essa música e chorei. e eu não estava de tpm, eu não chorei porque sou mulher e mulheres são sensíveis, eu chorei porque o que eu lí é uma verdade que eu sei só porque eu não moro em marte, uma verdade que eu sei porque quase nunca eu assisto os noticiários, porque quase nunca eu leio jornal e porque quase nunca eu acesso portais de informação na internet, mas eu sei porque eu saio pra trabalhar todos os dias e percorro a cidade no transporte coletivo durande quase quatro horas por dia, e eu sei porque eu ando pela cidade, e só na minha cidade, porque raramente eu viajo, e é isso aí que está na música que eu vejo o tempo todo. não é só isso que eu vejo, mas o que está na música eu também vejo e nem é preciso ser muito inteligente pra saber como isso afeta a cada ser humano que vive aqui, e como isso tudo precisa mudar mas quase ninguém faz alguma coisa e quase todos se conformam.

percebeu como é triste? não é preciso ser mulher pra querer chorar por isso.

como a vista é linda da roda gigante é...

vários dias eu querendo dar o ar da graça mas só agora isso foi possível, só agora que eu esqueci tudo que eu ia escrever! =D

bom... as férias acabaram e eu voltei pro tronco. férias rápidas né, só duas semaninhas, e nem fiz muita coisa porque o note me custou muitos dinheiros.

na primeira semana de férias rolaram uns passeinhos. cinema, anime friends, ah! o anime friends!

assim, agradeço à deus por esse povo cosplay ser na sua maioria nerds pacíficos, porque se eles fossem bravos eu tava fodida, porque tem uns que né, não dá pra olhar e não dar muita risada. e aquelas plaquinhas, tsc tsc tsc, me diga, o que são aquelas plaquinhas!?! e tá, vocês [?] devem estar se perguntando, what_the_hell ela foi fazer nesse evento, mas é que o tell me ligou e disse vâmo lá não sei aonde, vai ter show não sei que quem, mas é agora, vem pra cá agora! aí eu pensei tô de férias mesmo, tá vazí, vô fazê essa caridádi, aí eu fui! e fui achando que era um bagulho tipo anima mundi né, mas aí chegando lá me deparei com as fantasias, e as plaquinhas, e os miguxos e toda a parafernália asiática e tudo mais. e aí a gente foi correndo pro palco pra ver o show de não sei quem que na verdade é uma banda de metal [\m/] que chama hangar que eu nunca tinha ouvido na vida e que eu acabei curtindo. aí acabando o show a gente foi comer, e tivemos que sair correndo porque já tava tudo fechando, e ainda tinha que trocar o dinheiro por uns dinheirinhos de anime [falou disney world!], e eu tava louca pra comer um dog mas só sobrou a barraca do yakissoba aberta. aí foi a odisséia de comer com hashi sem muita habilidade e com os monitores do evento nos lembrando de que o evento acabou e que a gente tinha que ir embora. mas em fim, eu até que curti sabe! e o mais engraçado foi um tiozão [tiozão!] de cosplay do luigi mário. pena que não deu tempo de tirar foto.

mas onde estávamos: ah! então... primeira semana cinema, anime friends, cinema, shopping, cinema, e na sexta-feira foi legal. foi assim:

acordei na base do meio dia e fui na feira almoçar pastel. mêo, fazia uma vida inteira e mais uns dias que eu tava com vontade de ir na feira comer pastel. delícia! aí depois fui com um gerol [get along gang, get along gang] na 25 e cinco de março, e fomos na loja de fantasias e provamos todos os chapéus e foi mó legal, depois fomos comprar bijouteria, porque o que é ir na 25 e não trazer bijouterias né!, e depois compramos mais algumas tralhas inúteis e legais, entre elas umas bolinhas pequenininhas que você põe na água e elas crescem e é mó legal mas depois não tem o quê fazer com aquilo. aí depois voltamos pra casa e descansamos e a noite a gente foi no kazebre ver o show dos raimundos. mêêêo, raimundos! tem noção? os filhas da puta começaram o show 5 horas da manhã! e começou tão tarde porque antes teve show do mascavo e do armandinho [capítulo a parte da história, nem de reggae eu gosto, mas fazer o quê né, eu aguento a linha vermelha do metrô todo dia, eu não ia morrer ouvindo armandinho né... mas foi difícil minha gente!] mas em fim, o show do armandinho acabou lá pras 3 e meia, e raimundos não começava por nada nesse mundo. tava tão frio que eu achei que meu sangue fosse coagular. eu e a marí estávamos tão irritadas que era uma palavra e putaquepariu, outra palavra e vaitomarnocú, um suspiro e caralhovaisefoder, e assim foi até que o show começasse. mas aí quando o show começou a raiva toda passou né. foi muito bom povo! todas aquelas músicas sujas que eu não ouvia há um milhão de anos, bate cabeça, camiseta girando, torre humana, mosh, aaahhh, muito tempo que eu não ia á um show de rock assim. pure fun!

e bom, minhas férias basicamente acabam aí, porque na semana seguinte eu só comi, durmi e cocei a bunda. exceto quarta-feira que com amigos e família fui no teatro ver o club da comédia. nem preciso dizer né, barriga e maxilar doendo de tanto rir.

e em fim, depois dessas, woohoo, badaladas férias, eu voltei pro meu querido escritório empoeirado. e na verdade eu estava ansiosa pra voltar, porque antes de sair de férias, num blog que eu sempre leio, a pessoa escreveu sobre cartas, que ela se correspondia com muitas pessoas durante a adolescência, e que infelizmesnte esse hábito já é quase obsoleto, etc e tal. e aí me deu uma nostalgia, um 'também queeero!' e eu então resolvi voltar á esse velho hábito [é, eu também mandava cartas na adolescência, mas só pra amigos que moravam longe, nunca pra desconhecidos] e procurar pessoinhas pra me corresponder. fui no google ver se tinha algum site relacionado a isso, onde as pessoas deixassem o endereço, essas coisas, mas não obtive sucesso. aí fui no orkut e achei várias comunidades =). deixei meu endereço, peguei alguns, e mandei cartinhas. 15 cartinhas. mas todas com o endereço daqui do escritório, e então eu estava ansiosa pra voltar e ver se tinha alguma resposta né, e tinha! foi tão bom! recebi 5 respostas: um baiano que escreveu numa folha de apostila de português, com uma letra que eu demorei pra decifrar e que me mandou um folheto de programação de um cinema de salvador =) ; uma moça que está grávida de oito meses lá do paraná; um garotinho de 13 anos de minas gerais que me contou que nunca foi num shopping e que nunca viu um engarrafamento; um rapaz de minas também que desenha muito bem e que tem cabelo roxo e disse que sofre preconceito contra isso na pequena cidade onde mora, e um moço de campinas que é mochileio, saltou de paraquedas mês passado e que me mandou um dvd de presente que eu adorei. aaai, adorei todas, já respondi algumas, e estou ansiosa por mais! toda hora que eu passo na portaria eu logo, tem carta pra mim?, e eu nunca fiquei tão feliz em ver um carteiro =)

bom pipou, acho que eu já contei tudinho tudinho, e assim que esse subto de inspiração rolar de novo eu atualizo a listinha, ok?

segunda-feira, 14 de julho de 2008

here I am again

muitas coisas, muitas coisas, mau sei por onde começar.

vamos lá.

primeiro: fériaaas! o mais legal foi, no domingo a noite, no lugar de checar o despertador, desativar o alarme recorrente. delícia! e pra estreiar a falta de despertador hoje eu acordei quase tres horas da tarde. =)

outra_coisa: sábado rolou A festa. galera da comunidade "prazeres amelie poulain". eles sempre se encontram, e eu nunca tive a coragem. mas dessa vez eu disse - ó, eu vou! - e fui! e ô povo lindo! toda uma coisa maravilhosa conhecer um monte de gente legal de uma pancada só. amei. oi? alguém da festa lendo isso? se sim: não largo mais não, vocês que me aguentem!

e ah! to indo atualizar minha listinha =) e assim que rolar uma vergonha na cara eu atualizo meu orkut!



obs.: quem me achar ganha um doce!

=^^=

feliz feliz feliz!

primeira postagem via note! vivaaaaaa

alegria que não cabe no peito =0) e a felicidade não para por aí não, já já eu volto pra contar todos os eventos.

eeeeeeeeeeeeeee

sexta-feira, 11 de julho de 2008

fora do ar

trabalhando igual filha da puta pra poder sair de férias. e aguentando o meu chefe de mau humor e desesperado porque ele não quer que eu saia de férias. mas não tem conversa.... finalmente hoje é meu ultimo dia. mas por enquanto ainda tem muito trabalho. vou ali voltar pro tronco e já volto!

quinta-feira, 3 de julho de 2008

help me lord!

ah meu, olha isso:



não tenho saúde pra isso não! reclamam quando são intitulados 'emos', mas até o roberto carlos faz mais rock que eles. uma musiquinha mais melosa que a outra, em cinco versões acústicas cada uma, pra ficar mais mela cueca ainda, tocando no rádio toda hora, toda hora! só pra umas menininhas órfãs de KLB terem o que escutar...

sabe... vai colocar uma roupa e aprender a cantar!